Translate/Idioma

Trilhas sonora:"Hans Zimmer"


 A trilha sonora de um filme quando bem composta e executada, além de editada nos momentos certos do filme transmite emoção,nos desperta sentimentos, alegres ou tristes e um desses compositores que com certeza consegue tudo isso com suas melodias é o alemão Hans Zimmer. Nascido em 12 de setembro de 1957 em Frankfurt ,iniciou sua carreira musical tocando teclado e outros na banda "Ultravox" e "The Buggles".Começou a compor musicas para filmes nos anos 80, sendo que seu primeiro sucesso foi com o filme "Rain Man", que ele compos a musica foi indicado para o Oscar,mas apenas em 1995 o filme "O Rei Leão" recebeu o Oscar de melhor trilha sonora embora sendo indicado para premios com outra trilhas sonoras composta pelo alemão.Curta algumas dessas obras de arte feita por Hans Zimmer.


                                                               
"O Rei Leão"
 Com o filme "O Rei Leão", de 1994,com musica de Hans Zimmer com vocais do músico sul-africano Lebo M.,e canções de Elton John e o letrista Tim Rice,a trilha sonora deste filme é uma das mais vendidas da história.

                                                                    
"Rain Man"
 Neste filme de 1988 ,que por sinal foi o primeiro que o compositor alemão compôs,ele usou sintetizadores e tambores de aço .Grande interpretação de Dustin Hoffman e Tom Cruise.














 "Trilogia 'Cavaleiros das Trevas"

 O grande sucesso da trilogia do Homem Morcego não poderia faltar uma trilha sonora de peso e Hans Zimmer foi quem contribui para isso.



                                                                   

"Gladiador"


 Estreando no cinema em 05 de maio de 2000, o ganhador de 05 Oscar ,o épico "Gladiador",vez história ,ainda mais com a trilha sonora composta por Hans Zimmer  ao lado da cantora australiana Lisa Gerrard que interpreta no filme a música "Now we are free"("Agora somos livres").



                                                "Sherlock Holmes"
 Usando instrumentos não muito convencionais,como  o "experibass" , banjo ,cimbalon e ,claro ,violino e piano o compositor Hans Zimmer compos a musica para o filme do detetive mais famoso do mundo que com certeza ajudou a deixar o filme mais espetacular.






 "O último Samurai"

 Com a perfomance de Tom Cruise e trilha sonora de Hans Zimmer ,"O Último Samurai", entrou para a "galeria" de grandes sucessos do cinema mundial.







"Código daVinci" e " Anjos e demônios"

 Baseado no romance de Dan Brow,"O Código da Vinci",não só foi uma grande produção do cinema,mas Hanz Zimmer ao compor a trilha sonora com suas 14 faixas vez com que ele se torna-se excepcional.Vindo, àpos isso no mesmo enredo "Anjos e Demônios".       








Nenhum comentário:

Postar um comentário